terça-feira, agosto 05, 2008

mais uma noite mal dormida

dias chuvosos trazem lembranças tristes.

mas trazem o cheiro de terra molhada, a preguiça pra acompanhar o dia inteiro,
a vontade de comer tudo aquilo que a vontade ainda não definiu,
as músicas mais calmas, os incensos mais doces e os filmes e leituras mais bonitos.

enquanto chove lá fora, as pessoas ficam, assim como eu, desejando seus pijamas,
cobertores e travesseiros com cheirinho de amaciante..
enquanto chove lá fora eu fico aqui dentro..
com meus inúmeros e distantes pensamentos e com a saudade de casa.

adoro chuva.

adoro. ainda mais, o clima de dias de chuva.
depois de vários dias de sol, é claro.

em dias de chuva os cabelos das mulheres ficam engraçados, e a preocupação aumenta.
é engraçado, quando não irritante.
se você não tiver escovado e feito chapinha há pouco tempo a umidade não vai prejudicar nada,
a não ser, talvez, com mais freqüência, a franja.
ainda bem que não preciso gastar muito tempo arrumando meu cabelo, ele é independente
e tem se arrumado direitinho, surpreendentemente, com os chachinhos de volta.


tem dias que eu sinto que não estou aqui.
vai ver que, na verdade,o que me compõe não está mesmo..
deve estar com uma galocha de bolinhas coloridas e um guarda-chuva, só pra fazer charme,
andando pela chuva ao som de uma boa música.

Only when I sleep - The Corrs



pensando em não mais apagar os posts no final de todo mês.

5 comentários:

Roberta disse...

Oi, Camila!
Brigada pela visita e pelo elogio! =D

Se você se identificou com o meu post da saudade das idades, me identifiquei com o seu dos 365 dias. Especialmente esperar pelos domingos (no meu caso, os sábados), querendo girar os ponteiros do relógio o mais rápido possível.

Gostei daqui...vou passar sempre que puder. Então, peço permissão pra te adicionar na minha lista....posso?

Beijos!

Roberta disse...

Faço design de moda. Eita mundinho competitivo que fui me meter. =P

Roberta disse...

Colega de blog e de profissão!!! =D

Sou do Rj...vc é do PR, né? Faz faculdade por aí mesmo?

Anônimo disse...

Eu também adoro chuva e também não me resumiria em 1200 caracteres. Gostei daqui também, voltarei mais vezes. Um beijo!

Roberta disse...

Claro que conheço! Universidade Estudual de Maringá, né?

Eu faço no Cetiqt, já ouviu falar?

=D