domingo, agosto 03, 2008

novidade do baú

Engraçado como muitas vezes tudo tende a te levar para um caminho sem saída, o qual você nem pôde escolher. Você só nota o que está acontecendo quando já está lá..próxima a linha final..quando o que há de maior está prestes a vir à tona. E aí já pode ser tarde de mais para você querer voltar ou parar tudo. Você não consegue apagar o passado, você não pode mudá-lo, você vive o presente pensando no futuro, futuro este que te intimida,te inibe e te assusta.Você tenta ignorar o que passou, tenta deixar de pensar no que pode acontecer e apenas viver.Alguém consegue mesmo fazer isso? Se alguém conseguir..me ensina!Muitas coisas já deveriam ter chego ao fim há muito tempo, outras não deveriam ter acontecido, outras jamais deveriam ter acabado.. como evitar aquilo que você já percebe ser praticamente inevitável?É. O negócio é você cotinuar como se nada estivesse acontecendo, ser indiferente, fazer daquilo que te machuca um empurrão para se levantar, deixar tudo que te remete a essas dúvidas e pensamentos um tanto quanto mesquinhos em casa para que ninguém perceba como realmente se sente..para não passar por interrogatórios ou para facilitar tal esquecimento.. será mesmo que isso é o melhor a ser feito? Espero que sim.Sim. A vontade de sair dizendo tudo que tem guardado é enorme. A angústia de saber que você já não tem mais motivos para se sentir assim e continuar se sentindo é gigantesca. Mas o orgulho e a imagem feliz que você quer adotar para a vida toda falam mais alto e você prossegue como se tudo estivesse perfeitamente correto.Certas pessoas conseguem bagunçar uma vida completamente. Certas pessoas parecem ter o dom de arrumá-la. E por que criamos tantas barreiras diante de nós mesmos? Gostamos de fazer o caminmho mais tortuoso? Aparentemente,sim. Tudo poderia ser mais simples. Tudo poderia ser como um sonho. Tudo poderia ser nada, se nada fosse um momento, uma pessoa, um sorriso e uma lágrima ao mesmo tempo.


Por mais antigo que seja esse texto, escrito no dia 31/10/05, hoje, quando o achei entre arquivos que já sequer lembrava da existência, notei que no intervalo de tempo entre esse dia que enquanto escrevia desabafava, à minha maneira, uma confusão de idéias e sentimentos. e hoje, que nem me dei tempo pra ter tempo pra escrever qualquer coisa sobre as idéias e sentimentos que me tomam, tive as mesmas sensações e dúvidas inúmeras vezes, e se em todas elas tivesse transformado em texto o que se passava pela minha cabeça acho que não sairia algo muito diferente disso.
Acho que isso mostra que mesmo três anos depois eu posso não ter mudado tanto, não é?



E uma pessoa certa aparece disfarçada de errada. E uma errada de certa. E você sente falta de alguém que não sabe se conhece ou não. De uma conversa, um telefonema, uma carta, um olhar..o silêncio..planos..Dúvidas.


Esse era o fim do pensamento naquele dia de outubro.
Hoje.. o final não seria tão diferente também.
Acontece que agora você ainda encontra as pessoas certas e erradas e os disfarces continuam te confundindo, afinal acho que a gente nunca vai deixar de tomar primeiras impressões erroneamente. .

E você ainda sente falta de alguém.. que sabe que conhece, que já viu, que já teve um capítulo no livro da sua vida.
De uma conversa, um telefonema, uma carta, um olhar..
na verdade, um contato mais real, mais próximo.. pelo menos mais uma vez, logo.
O silêncio..
hoje sem planos.

E sim..as dúvidas.

Nenhum comentário: